ESTUDO ON-LINE CONQUISTA ESTUDANTES DO ENEM

Canal do Enem é lançado como reforço e apoio aos estudantes de todo o Brasil

A partir de agora, os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM – no fim deste ano terão um novo espaço para adquirir conhecimento de todas as matérias cobradas na prova. Trata-se do Canal do ENEM (www.canaldoenem.com.br), o mais novo projeto desenvolvido pelo Instituto Educar, que tem como maior objetivo capacitar e preparar jovens de todo o Brasil para encarar as quatro áreas de conhecimento do ENEM (Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias). “Este é mais um empreendimento do Instituto Educar para o público que pretende entrar em uma universidade. Quem também estudar com a gente terá videoaulas com imagens e som profissionais, fóruns, tira-dúvidas, caderno de exercícios interativo, slides de conteúdos, aulas ao vivo, simulados on-line, App exclusivo e, o mais bacana, jogos/games educativos, para que eles aprendam ‘brincando’. E o melhor de tudo, a qualquer hora do dia ou da noite, em qualquer lugar. Isto, além de realizarmos encontros presenciais, com ‘aulões’ de revisão”, explica Fábio Figueirôa, professor e diretor da empresa.

Segundo o professor de Redação e Língua Portuguesa, Rafael Menezes, parceiro do Instituto Educar no projeto, o ENEM é uma prova na qual o aluno necessita ter um amplo conhecimento e fazer analogia a todas as coisas e com todas as matérias. “Quem quer ter sucesso precisa estar sempre antenado às novidades do seu País e a par do que cada matéria possa oferecer para ele fazer suas próprias relações”.

Como é o plano de estudo no Canal do ENEM?

Os alunos poderão estudar com disciplinas isoladas, com duração o ano todo e também o curso completo. Segundo Figueirôa, eles serão acompanhados em todo o percurso, até o dia da prova. “Vamos cair em cima do que é exigido na prova e estarmos atualizados com as mudanças que vem por aí colocadas pelo Ministério da Educação. Além disso, vale ressaltar que não vamos substituir a Escola do aluno e nem sermos concorrentes dos pré-vestibulares. Seremos uma espécie de apoio ao estudante que, além de aprender com os próprios professores do ensino presencial, poderá adquirir ainda mais conhecimento durante 24 horas por dia, acessando seu PC, tablete ou celular”, ressalta.

Rafael Menezes concorda, destacando que o professor deve estar atento a tudo, seja no linguajar, no conteúdo e até na maneira de se vestir, pois tudo chama a atenção para o aluno. “O atrativo das aulas, além do professor, é o dinamismo com que ele faz a sua aula. Não adianta copiar, falar, copiar, falar e não oferecer um diferencial ao aluno, para ele não cansar e não achar a aula maçante”.

E, assim como em todos os cursos na modalidade a distância, este é mais um jeito dos alunos fazerem seus planos de estudo, determinando horários, locais e disciplinas de acordo com suas necessidades. A comodidade e a certeza de que o aprendizado está sendo adquirido de forma certeira dá ainda mais ânimo e confiança para encarar o desafio. “Todos que fizerem o curso terão acesso ao Canal do ENEM em qualquer lugar do mundo, além de uma proximidade - apesar de distantes - com os professores que não são (ou são) os professores deles. Isto, claro, além da diversidade de ouvir um mesmo assunto com outra metodologia”, lembra o professor.

Há ainda a questão econômica, onde nos dias atuais poupar qualquer quantia faz muita diferença no orçamento. E não depender de transportes, pagar estacionamento, gastar com combustível, pagar mensalidades mais caras em cursos presenciais e ter outros gastos adicionais impedem que muitos tenham a oportunidade de se preparar para o ENEM. “É com esse foco que o nosso curso é mais competitivo, pois além da qualidade, o investimento é menor. Para complementar ainda mais, vamos lançar vários ‘Aulões Beneficentes’ para cerca de 500 alunos, em Aracaju, matriz da empresa (filial no Rio de Janeiro), onde a entrada será 1 quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação vai ser entregue para a uma entidade carente. No Aulão, toda equipe do Canal do Enem vai estar presente para uma grande revisão com o máximo de matérias cobradas na prova. Também vamos contar com a participação de artistas, mas todas essas ideias e atrações serão surpresas!”, finaliza Figueirôa.

 

311 visualizações

Facebook

Twitter

Contatos

Rio de Janeiro-RJ

Av. Princesa Isabel, Nº 186

Bairro Leme


Aracaju-SE

Rua Fenelon Santos Nº 339

Bairro Salgado Filho


(79) 98102-0909

(79) 3044-8982

contato@canaldoenem.com.br

Canal do Enem