CANAL DO ENEM PARTICIPA DE REVISTA NACIONAL

Professor explica detalhes sobre a época da escravatura brasileira

A revista “História da Escravidão”, da coleção “História em Foco” (Editora Alto Astral), vendida em bancas de todo o País, traz em suas páginas da edição desse mês várias dicas do professor desta disciplina do Canal do Enem, Igor Jurubeba.

 

“Escravidão existe desde as primeiras civilizações da história na humanidade. Na Idade Antiga, as civilizações de Egito e Mesopotâmia já escravizavam as populações que eles conquistavam. Estes povos, então, eram submetidos a trabalhos compulsórios”, explica o professor em uma das citações da matéria “O tempo da corrente”.

 

Além disso, ele comenta que é muito difícil classificar ou mensurar qual a forma mais cruel de cativeiro. “Em todas as modalidades de escravidão na história da humanidade o aprisionado não possuía liberdade e esse fato já se torna bárbaro por si mesmo. Sem contarmos que eles se alimentavam de forma precária, não possuíam direitos e, para piorar, eram sempre maltratados e sofriam severas punições”, esclarece Jurubeba.

 

Para saber mais sobre a matéria com a participação do Canal do Enem, além de conferir todos os esclarecimentos do professor de História Jurubeba sobre o assunto, corra para as bancas e adquira já a sua revista!

  • Em: 13/06/2017 18:25
  • Autores: Priscilla Silvestre
  • Visualizações: 303
Mais Notícias
Atendimento Online
Via Chat e Email
Central 24 horas
(79) 3044-8982

RIO DE JANEIRO

Av. Princesa Isabel, Nº 186

Bairro: Leme

Rio de Janeiro/RJ

Whatsapp: (79) 98102-0909

Email: contato@canaldoenem.com.br


SERGIPE

Rua Fenelon Santos Nº 339,

Bairro: Salgado Filho

Aracaju-SE

Telefone: (79) 3044-8982